Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A TV Bahia comemora hoje, 10 de março, 38 anos contando histórias, compartilhando emoções e valorizando a cultura do nosso povo. Pioneira na transmissão do sinal digital no Norte e Nordeste, a emissora que está em 138 municípios baianos celebra a data com atividades para os telespectadores e para os seus colaboradores, que fazem a tv acontecer.

Para os telespectadores, a comemoração acontece através do concurso cultural “Fã de Carteirinha”. Os donos das três respostas mais criativas à pergunta “por que você é fã da TV Bahia?” serão convidados a conhecer os bastidores, estúdios e talentos da emissora, em uma visita guiada à sede da TV. Interessados em participar devem conferir o regulamento no site do RBT (www.rbt.com.br).

Na emissora, os colaboradores celebram a data tirando fotos em um painel instagramável, na praça de convivência, batizada de Praça de Leitura Jorge Amado. E como aniversário é sinônimo de bolo, tem cupcake pra todo mundo, é claro! O público de casa confere alguns destes cliques no site do RBT e no Instagram da TV Bahia (@tvbahiaoficial).

“No aniversário, a gente celebra e reforça a coisa mais importante que temos, que é a nossa relação com as pessoas. É a conexão e a vontade de servir que fazem da Rede Bahia uma empresa genuinamente preocupada com o seu público. Por isso, somos só gratidão aos nossos telespectadores e colaboradores”, afirma Eurico Meira da Costa, Diretor de Jornalismo da emissora.

Solidariedade

Estimular o sentimento de solidariedade também é um dos objetivos da TV Bahia, para contar histórias que transformam o dia a dia dos baianos. Hoje pela manhã, o Jornal da Manhã trouxe o caso da ambulante Lúcia Amorim, que há 30 anos vende cafezinho e lanches no bairro do Canela, e teve 10 garrafas térmicas roubadas durante esta madrugada.

Após ter sua história contada no telejornal da manhã, dona Lúcia começou a receber diversas doações. Ela participou do Bahia Meio Dia, e contou que, além de quantias em dinheiro, já recebeu quase 30 garrafas térmicas de doação. “Essas histórias que a gente gosta de mostrar, de mulheres retadas, pessoas trabalhadoras que a gente tem na nossa terra, e pessoas solidárias também”, afirmou Jessica Senra, ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *