Foto: Ilustrativa
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Além das chuvas fortes que caem em Salvador, principalmente nos meses entre abril e julho, a falta de prevenção por parte do poder público faz piorar os riscos de alagamentos nas ruas do Subúrbio Ferroviário. A Prefeitura Municipal do Salvador, através da Secretaria de Manutenção da Cidade – SEMAN, é responsável pela limpeza de desobstrução da rede de drenagem das vias públicas. Porém, esses serviços não vêm sendo realizados nos bairros suburbanos como deve.

Uma equipe do Subúrbio News realizou vistorias pelas principais ruas dos bairros de Periperi e Praia Grande, verificando que diversos bueiros estão totalmente ou parcialmente obstruídos por lixo e entulho. A população está apreensiva devido os riscos de alagamento, prejudicando toda a comunidade. O destino inadequado de resíduos sólidos é uma das principais causadoras das enchentes, juntamente com a falta de limpeza dos canais e rios por onde a água escoa.

A falta de ação da Prefeitura Bairro do Subúrbio, pode causar graves incidentes, visto que o relevo da região é bastante acidentado e o solo é de massapé, elevando os riscos de ocorrência de deslizamentos. Os canais estão sujos e a vegetação já está grande, e os bueiros entupidos, o que dificulta ainda mais o escoamento das águas.

O representante da Prefeitura no Subúrbio não aparece na região para desenvolver suas atribuições e deixa a população com dúvidas sobre o compromisso da gestão municipal com a população do subúrbio. Mas aparece rapidamente para dar suporte as supostas lideranças ligadas ao seu candidato.

O que é triste é saber que enquanto o Prefeito e toda sua equipe se dedica para resolver os problemas, pessoas que fazem parte da sua equipe não tem a mesma atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *