Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Para reduzir o descarte irregular de resíduos e promover a conscientização de

banhistas e frequentadores da orla da capital baiana, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) realiza neste sábado (13), a partir das 8h, a primeira edição do projeto “A Onda é Preservar” em 2024. A ação acontecerá na praia de São Tomé de Paripe, no Subúrbio.

Na ocasião, além da participação do Núcleo Integrado de Estudos em Zoologia (Niez) da Universidade Federal da Bahia, voluntários do projeto “Praia boa é a nossa” participarão de um mutirão de limpeza em toda a faixa de areia da praia. A previsão é que o projeto se estenda a outras praias de Salvador, a exemplo de Itapuã, Ribeira, Stella Maris e Ilhas.

“Sabemos que esse já está sendo um verão histórico para a nossa cidade e, por isso, além de intensificarmos as ações de limpeza nas regiões de orla nesse período, também retomamos esse projeto para orientar os banhistas que todos tem a responsabilidade de zelar e proteger as praias e nosso meio ambiente”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

Para a coordenadora de educação comunitária da Limpurb, Rosemary Mascarenhas, ações como essa promovem um engajamento comunitário e incentivam o cuidado com o meio ambiente. “Além de contribuir para a saúde do ecossistema marinho, essas iniciativas impactam positivamente o turismo sustentável, a economia local e a prevenção de problemas de saúde pública, garantindo praias mais limpas e seguras para todos”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *