Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Prefeitura de Salvador, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), vai investir cerca de R$19 milhões para promover melhorias no trânsito da Av. Afrânio Peixoto (Suburbana) e na rede cicloviária da via, uma das mais importantes da capital baiana. As intervenções vão acontecer em diferentes trechos e devem ser finalizadas em meados de 2024.

“A Suburbana é uma das mais importantes da cidade e, por isso, é tão necessário o nosso empenho em proporcionar mais mobilidade e segurança viária para a avenida. O grande investimento que a Transalvador está fazendo vai certamente resolver as complicações que temos atualmente e trazer mais qualidade de vida aos que transitam pela via”, destaca o superintendente de trânsito de Salvador, Decio Martins.

Nova Suburbana – Na região da Boa Vista do Lobato, próximo à saída do túnel de Ligação Lobato-Pirajá, a Transalvador vai construir uma alça para otimizar o trânsito no local. Dessa forma, os veículos oriundos de Pirajá terão acesso direto à Av. Afrânio Peixoto (Suburbana) no sentido Calçada/Centro, sem necessidade de retornar após a saída do túnel. No trecho entre o retorno e o acesso ao Alto do Cabrito, a avenida também vai ser alargada e ganhar mais uma faixa.

Já próximo aos bairros de Plataforma e São João do Cabrito, o órgão de trânsito fará duas intervenções para facilitar o tráfego entre a avenida e vias locais. A primeira alteração prevê a construção de uma via marginal da Av. Afrânio Peixoto (Suburbana), no sentido Paripe, logo após ao Parque São Bartolomeu. A novidade vai beneficiar aqueles que precisam acessar a Rua dos Ferroviários.

O acesso ao Parque São Bartolomeu também será facilitado com uma nova ligação. No sentido Calçada/Centro, a avenida vai ganhar uma terceira faixa e uma área de espera para os veículos que seguem em direção à Rua São Bartolomeu, que dá acesso ao parque. A mudança vai otimizar a fluidez do trânsito, sobretudo no sentido Calçada/Centro, já que evita retenções.

Melhorias – Além dos condutores, os avanços viários na Av. Afrânio Peixoto (Suburbana) vão contemplar os ciclistas já que, toda a rede cicloviária será requalificada e alargada ao longo dos 12 quilômetros de extensão da via.

As novas intervenções se somam às melhorias que a Transalvador vem realizando na via desde 2016. Neste ano, todo os semáforos da avenida foram totalmente requalificados.

1 Comentário

  1. Jessé Rêgo

    Uma importante obra de valorização para população suburbana. Sem dúvida estará muito mais atrativa para visitantes e a comunidade local. Parabéns Bruno Reis e toda sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *