Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O vereador e vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), rebateu os edis Paulo Magalhães e Duda Sanches, ambos do DEM, e disse que o momento de fazer política não é durante pandemia. Suíca se refere à ação que a Executiva Municipal de seu partido impetrou contra o vice-prefeito e pré-candidato Bruno Reis (DEM) por ele aparecer para entregar cestas básicas distribuídas pela prefeitura durante a quarentena. Nesta quinta-feira (26), o petista destacou que o caso não se refere à entrega, que é de fundamental importância para as famílias em situação de vulnerabilidade social, mas sim por utilizar da crise para se aparecer eleitoralmente.

“Não concordo. Quem deveria aparecer eram os secretários, que estão na linha de frente. Além do mais, não é o momento para se fazer política. É inacreditável que os meninos de recado do DEM tenham ido para a imprensa questionar e mentir sobre a ação do PT. Estamos protegendo a integridade moral das pessoas também com esse gesto. As pessoas não podem se sentir intimidadas pela presença de um pré-candidato. Pode não ser ilegal, mas é imoral. Sabemos qual é a função de vice e não é de assistencialismo, vamos criar políticas públicas, esquecer que é ano eleitoral, pelo menos até salvarmos o maior número de vidas”, rebate Suíca.

Para o parlamentar petista, a existência do PT mostra que a luta sempre foi para levar alimento para a mesa das famílias mais necessitadas. “São 40 anos dedicados a suprir e garantir as necessidades básicas. Antes do PT, o povo vivia na extrema pobreza, sem a certeza que teria como se alimentar no dia seguinte. Muito as vezes iam dormir de barriga vazia, mas Lula e Dilma criaram meios que garantiram refeição na mesa do trabalhador três vezes por dia. Brasil saiu do mapa da fome nos governos petistas. Tem de respeitar o nosso legado. Mas os caros colegas não sabem o que é isso, nasceram em berços de ouro e são de matriz política completamente diferente da do PT”, completa Suíca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *