Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Na tarde desta quinta-feira (15) foi realizada uma audiência pública para debater a temática da Minuta de edital para limpeza urbana, na Prefeitura-Bairro Subúrbio-Ilhas, localizada na Rua Pará, nº15, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Dentre os serviços compreendidos na minuta do edital proposto, que deverão ser ofertados pelas empresas ou consórcios vencedores ao município, estão: coleta e manejo de resíduos, sendo eles sólidos, volumosos recicláveis ou de poda de árvores; varrição manual e mecanizada de logradouros públicos e praias; lavagem de vias públicas; limpeza de lagoas, espelhos d’água e feiras livres; roçagem; e a promoção de serviços essenciais em operações especiais como o Carnaval.

Estiveram presentes a audiência o Secretário da Secretaria de Ordem Pública-SEMOP, Marcus Vinicius Passos, o presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador-LIMPURB, Kaio Leal, o subprefeito do Subúrbio, Marcio, lideranças comunitárias, representantes de algumas empresas interessadas de participar da licitação, dentre outros.

Na oportunidade foi possível realizar alguns questionamentos sobre o edital e as lideranças tomaram conhecimento de como podem acompanhar todo o processo.

O diretor do site Subúrbio News, Nelsinho Fontes, por exemplo, questionou sobre: a falta de informações e clareza na minuta do edital, disponibilizado na internet. Sobre o quantitativo de mão de obra e equipamento. Relação dos itens de serviços. Distribuição dos serviços por lote. Sobre os serviços que seriam disponibilizados para o Subúrbio. Se esses serviços contemplariam 100% da região, já que a varrição não contempla. Além disso questionou a falta da equipe da LIMPURB no processo de fiscalização dos entulhos que são jogados diariamente nas ruas da região.

Durante a audiência foi questionada também a ausência de um representante do Ministério Público no processo, já que compareceram na audiência realizada nesta quarta-feira (14) no auditório do Parque Social, no Parque da Cidade.

Esse processo, de extrema importância para os suburbanos, também não contou com a presença de nenhum vereador de Salvador.

A única certeza que o povo tem é que daqui para o mês de junho, com toda certeza, os que pleiteiam ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, estarão quase que diariamente no Subúrbio atrás de votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *