Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Salvador registrou a criação de 10.051 mil empregos formais em 12 meses, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), na quinta-feira (25). O número é referente a junho de 2018 até o mesmo mês passado e coloca a metrópole soteropolitana como a cidade que mais gerou postos de trabalho com carteira assinada entre as capitais do Nordeste.

Esse índice do Caged é o saldo de admissões e desligamentos contabilizados. Os setores de destaque na criação dos novos postos foram Serviços (6.283), Construção Civil (4.108) e Serviços Industriais de Utilidade Pública (341). Na contramão, tiveram baixas as áreas de Indústria de Transformação (-571), Comércio (-58) e Agropecuária (-25), Administração Pública (-19) e Extrativa Mineral (-8).

No primeiro semestre deste ano, o saldo de empregos formais foi de 3.159. Já em junho passado o saldo foi de 113 postos.

“Salvador tem se destacado na geração de emprego porque a Prefeitura vem atuando de forma precisa na promoção do desenvolvimento econômico e social através das ações do programa Salvador 360. É com muita satisfação que acompanhamos o crescimento desses números e continuaremos trabalhando para vê-los subir ainda mais”, afirma o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *