Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Não é de hoje que denunciamos no Subúrbio News a quantidade de entulhos que são descartados de maneira irregular pelos moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Situações como essa viraram rotineiras pela falta de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública – SEMOP.

Na manhã desta quinta-feira (1) a líder comunitária e religiosa Pastora Rita que realiza um excelente trabalho no bairro de Plataforma, registrou a situação que se encontra a Rua da Areia e solicitou do órgão competente a retirada do material da rua.

Na foto é possível ver a grande quantidade de entulho: pedras, tanque de concreto, sofá, balde, galhos de árvore, azulejos, dentre outros objetos.

Salientamos que existe uma Lei Municipal que proíbe o descarte de resíduos sólidos nos logradouros públicos do Município do Salvador. Além disso, compete à Secretaria Municipal de Ordem Pública – SEMOP, através de seus servidores designados, fiscalizar, aplicar multas e fazer a respectiva cobrança nos termos da Lei nº 8.512/2013 e do presente Decreto. Mas infelizmente nenhuma ação nunca foi realizada com o objetivo de fazer a LEI ser respeitada.

1 Comentário

  1. a população mesmo contribui pela imundice, que deixa a rua, mal educados !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *