UFBA Foto: Divulgação
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A campanha eleitoral de 2018 tem privilegiado o debate sobre a economia. Polêmicas Contemporâneas da UFBA pergunta e traz para o cenário eleitoral o tema: Cultura, Política e eleições.

O encontro será no próximo dia 24.09.18, segunda feira, a partir das 19 horas, no auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da UFBA. Estarão na mesa o rapper Mr. Armeng,o advogado e militante político Mario Soares Neto, o gestor cultural da Fundação Gregório de Matos, Felipe Dias, a diretora artística do TCA, Rose Lima, Ana Vanessa Santos de Almeida, ex-diretora do Teatro Plataforma, e Icaro Jorge, militante do Ousar e o Ocupa Preto.

Polêmicas Contemporâneas é um componente curricular oferecido pelo Departamento II da Faculdade de Educação da UFBA para todos os cursos da UFBA. Os debates são sempre abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia ou pagamento de taxas, sendo transmitidos ao vivo pelo Canal Polêmicas (www.canalpolemicas.faced.ufba.br), um canal desenvolvido pelo grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC) da Faculdade de Educação, numa parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), com uso exclusivo de softwares livres, com apoio do CNPq.
A coordenação geral é de Nelson Pretto, professor titular da Faculdade de Educação da UFBA.

Os debates anteriores podem ser acessados na página do curso (www.polemicas.faced.ufba.br), todos licenciados Creative Commons licença CC by, sendo permitido copiar, distribuir e remixar.

A plataforma de vídeo usada é o Noosfero, um plataforma desenvolvida em software livre pela Cooperativa baiana Colivre, adotada pela UFBA (noosfero.ufba.br).

Quem são os convidados da semana

Mr. Armeng, rapper, produtor musical e cultural, Articulador Comunitário, FreedomSoulRec – H2.NA – AFROBOX – R.E.N.A, empreendedor Social.

Mario Soares Neto, Advogado e Militante Político. Integra o Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFBA, no qual pesquisa sobre as práxis sociais: marxismo & panafricanismo e suas relações com o fenômeno jurídico (o direito). É Coordenador do Curso de Extensão da UFBA: Marxismo e Panafricanismo. Foi um dos Coordenadores da Campanha Nacional do Plebiscito Popular Pelo Limite da Propriedade da Terra (2009) e do Plebiscito Popular pela Convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte (2014). Filiado à Associação Brasileira de Juristas pela Democracia- ABJD. Integra o Núcleo de Apoio Jurídico da Coordenação de Desenvolvimento Agrário, da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, CDA/SDR.

Felipe Dias, Gestor e produtor Cultural, com master em gestão de negócios, trabalha na área cultural há 10 anos, participou da gestão do MAM-BA de 2013 a 2015 realizando a 3° bienal da Bahia e hoje ocupa o cargo de Gerente de Promoção Cultural na Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador.

Rose Lima, diretora artística do teatro Castro Alves (TCA), produtora cultural.

Ana Vanessa Santos de Almeida, licenciada em Teatro pela Escola de Teatro da UFBA, Conselheira de Cultura da Bahia, Gestora Cultural, integrante do Fórum de Arte e Cultura do Subúrbio. Mestre em Cultura e Sociedade (UFBA). Foi diretora do Teatro Plataforma, conectada com o que acontece na região Subúrbio Ferroviário.

Ícaro Jorge, Coordenador de Direitos Humanos do DCE da UFBA, militante do Ousar, militante do Ocupa Preto, Conselheiro Suplente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Salvador, Direção da Juventude do PT de Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *