UFBA Foto: Divulgação
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

As diversas manifestações como o cinema, música, dança, teatro, artes plásticas, vêm se constituindo como importante espaço para o enfrentamento do racismo na sociedade. Para debater os “Movimentos artísticos como enfrentamento ao racismo”
na próxima segunda, dia 15 de abril de 2019, às 19 horas, estarão presentes nas Polêmicas Contemporâneas da UFBA Cristiane Petersen da Silva, Mr. Armeng, José Eduardo Ferreira Santos, Jorge Washington e a Olobá Tina Melo.

O debaterá acontecerá no auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da UFBA, na Federação, sendo a participação aberta à sociedade tanto presencialmente como através das redes sociais e das transmissões ao vivo pelo canal www.canalpolemicas.faced.ufba.br.

O debate será aberto pelos jovens atores do curso Curso Técnico de Teatro do ICEIA, Elen Lima Costa, Matheus dos Santos, Íngrede da Rocha e Larissa Lopes, com a apresentação de esquetes da “Falando de Diversidades”, apresentado na Mostra Cênica do ICEIA em 2018.

Os convidados

Elen Lima Costa, Matheus dos Santos, Íngrede da Rocha e Larissa Lopes, jovens atores do curso Curso Técnico de Teatro do ICEIA que apresentaram esquetes da peça “Falando de Diversidades” na Mostra Cênica do ICEIA em 2018.

Cristiane Petersen da Silva, atriz, especialista em História Social e Cultura Afro-brasileira, Mestre em Artes Cênicas pela Escola de Teatro da Ufba, professora do curso técnico de Teatro do Iceia na rede estadual, professora de teatro da rede municipal na Eja (Educação de Jovens e Adultos) e Doutoranda em Artes Cênicas da Escola de Teatro da Ufba.

Mr. Armeng, Rapper, Produtor e Empreendedor Social. Defensor da cultura negra em geral, morador do Nordeste de Amaralina. Atua a frente da Freedom Soul e da organização Ação H2.NA.

José Eduardo Ferreira Santos, Acervo da Laje. Nasceu no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na área conhecida como Novos Alagados, em Plataforma. Pedagogo (UCSal), mestre em Psicologia (UFBA), doutor em Saúde Pública (ISC – UFBA). Atualmente é professor e pesquisador no Programa de Pós – Graduação em Família na Sociedade Contemporânea da Universidade Católica do Salvador. Trabalha desde 1994 com projetos sociais na área de Novos Alagados e se dedica à pesquisa e intervenção desde 1996, a partir das mudanças ocorridas nessa localidade. Nos últimos anos tem realizado trabalhos na formação de professores e publicado artigos em revistas e livros em âmbito nacional e internacional. Atualmente é curador e responsável pelo Acervo da Laje, que reúne obras artísticas e históricas do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Jorge Washington, ator fundador do Bando de Teatro Olodum e membro do Colegiado gestor.

Olobá Tina Melo, artista visual multimeios, doutoranda em Artes Visuais pela Eba/Ufba, atua nas artes, pesquisa e educação com ênfase no feminismo negro e anti-racismo.

Serviço:
Data 15/04/2019
Hora: 19 horas
Local:Auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA (Federação)
Não há necessidade de inscrições nem pagamento de taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *