Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

De autoria do vereador demista Orlando Palhinha, tramita na Câmara Municipal de Salvador os projetos de indicação 289 e 290/2019, sugerindo a implantação de um museu para visitação popular, no local do primeiro poço de petróleo do Brasil. A proposta é de que o governo do estado ou a prefeitura municipal realizem uma parceria público privada com a Petrobrás.

O primeiro poço de petróleo perfurado em todo o território nacional foi em Salvador, no Subúrbio Ferroviário, no bairro do Lobato. O poço denominado DNPM-163 foi descoberto por Oscar Cordeiro e Manoel Inácio Bastos, em 1939, restando somente um monumento, no local, que hoje está abandonado.

Palhinha disse que acha importante ter um museu no subúrbio, para incentivar a cultura local, além de ser mais um ponto a ser visitado por turistas e também pelos soteropolitanos. “Não podemos deixar esse fato histórico da nossa cidade se perder. Precisamos valorizar cada detalhe da história para enriquecer a nossa cultura” afirmou o edil.

1 Comentário

  1. Uma boa ideia, pois essa história precisa ser mais valorizada, assim como o empreendedor do petróleo. Desde que não gaste muito recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *