Movimento Mobilidade Bahia
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A manifestação dos trabalhadores em transporte alternativo, realizada pelo Movimento Mobilidade Bahia que ocorreu no dia 22/07/2019 em Salvador, possibilitou a abertura do diálogo com o Prefeito ACM Neto.

Os trabalhadores iniciaram a manifestação pela regularização da atividade em frente ao Wet’n Wild na Avenida Paralela e percorreram às ruas de Salvador, até o Ministério Público Federal no CAB. Logo após, as vans seguiram para a Prefeitura de Salvador na Praça Municipal e a comissão de trabalhadores em transportes alternativos, foi recebida pelo ouvidor geral da prefeitura de Salvador, Humberto Viana, que se comprometeu em realizar reunião entre os coordenadores do movimento e o Prefeito de Salvador, ACM Neto, dentro dos próximos dias.

Movimento Mobilidade Bahia

O protesto teve o objetivo de buscar a regularização dos transportes alternativos no estado e contou com a participação de 400 vans e mais de 800 trabalhadores com a cobertura de toda a imprensa baiana, sendo noticiado nos principais veículos de comunicação impressos, na televisão e sites de notícias, o que possibilitou que o movimento tivesse grande repercussão em todo estado da Bahia.

“A demonstração da força dos trabalhadores durante a manifestação permitiu avanços significativos e possibilitará o diálogo com as prefeituras para a regularização da atividade, através da busca pela assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), o que permitirá a regularização da atividade. Os motoristas das vans demonstraram que precisam ser respeitados, ter o trabalho reconhecido e valorizado”, declarou Wilson Costa, presidente do Movimento Mobilidade Bahia.

Representantes das Cooperativas
Aroldo de Oliveira
Roberto de Oliveira
Anderson pereira sousa
Gilson Vieira da Silva

Movimento Mobilidade Bahia

1 Comentário

  1. Boa noite a todos o trabalho por cooperativa e de grande importância em nossa capital, assim mesmo como transporte alternativo os moradores estão carentes de transporte .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *