Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O secretário municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, apresentará à prefeita Moema Gramacho anteprojetos para homenagear blocos afros de Lauro de Freitas denominado praças da cidade com o nome das agremiações. “O Bankoma, por exemplo, é uma entidade carnavalesca de Portão que representa uma importante tradição cultural do nosso estado”, afirmou Cardim.

Com relação à Praça do Camaleão, na Avenida Adhemar de Barros, Cardim elogiou a iniciativa, mas questionou: “onde estão as praças Olodum, Ilê Ayiê e Malê de Balê? Inclusive, sem apoio nenhum da Prefeitura de Salvador, o Malê de Balê, que representa a comunidade da Lagoa do Abaeté, sequer desfilou neste ano”, afirmou Cardim.

“A Bahia é conhecida mundialmente pela riqueza cultural que é traduzida pelos blocos afro. Gera renda para o município e este marketing cultural lota os hotéis de Salvador e gera impostos para o Poder Público municipal. Mas a Prefeitura da capital da Bahia não apoia e não fomenta as atividades destes blocos e sequer luta por horários mais nobres nos desfiles para os blocos afro”, frisou Cardim.

Segundo o secretário, a Prefeitura de Salvador deveria homenagear os blocos afro denominando as praças localizadas nos circuitos do Carnaval com os nomes das agremiações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *