Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / EC Vitória
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Além dos sete jogadores com contato até dezembro que foram liberados pelo Vitória na última terça-feira, outros jogadores podem se juntar à lista, mas somente após a partida contra o Palmeiras, marcada para o próximono domingo, que vai marcar a despedida da equipe na Série A. Em 2019, o Rubro-Negro disputará a Segunda Divisão.

Na entrevista coletiva que utilizou para se desculpar pelo rebaixamento, o presidente Ricardo David deixou claro que só ficará no clube quem estiver disposto a fazer sacrifícios pelo Vitória (veja aqui que tem contrato com o Leão até 2019).

– Alguns atletas serviram ao sub-23 e serviram ao time profissional. Criamos uma categoria, havia a necessidade de mais atletas. No meio do ano precisamos qualificar o elenco. Trouxemos alguns atletas. Alguns acabam o contrato agora. Temos o jogo de domingo, jogo de Série A. A partir de domingo, outros não renovarão. Teremos um elenco para 2019 em torno de 24, 25 atletas. Ainda esses que vão ficar, teremos depois de domingo uma conversa individualizada para saber quais sabem da reponsabilidade que terão e se estão dispostos ao sacrifício que será necessário. Quem quiser, vai permanecer. Quem tiver alguma dúvida ou vontade de deixar o Vitória, vamos negociar e ver como fica – afirmou o presidente.

Há também uma preocupação com os jogadores que oneram a folha salarial do clube com seus altos salários. Esses atletas, se desejaram permanecer no clube, sentarão para conversar. Do contrário, David diz que não vai se opor a liberá-los.

– Os atletas mais caros são atletas que têm mercado. São mais caros por possuir valor maior. Serão chamados para conversar. Se têm interesse em permanecer, consciência da responsabilidade que terão no ano que vem. Será um ano de sacrifício. Não tenho nada contra uma atleta, um empresário, que chegue e diga que quer jogar na Série A. Vamos criar condições para que isso ocorra.

Os estrangeiros também devem ter reuniões com a diretoria rubro-negra. Marcelo Meli, Walter Bou e Marcelo Benítez foram emprestados por clubes argentinos e têm contrato até junho de 2019.

– Vai ser um cenário de entrega. Faz parte daquilo, de conversar. Se não achar que são adequados, são jogadores que têm mercado no sul do paíis. Vieram de boas temporadas no passado. Não são jogadores que vieram de uma segunda divisão. Viram de times tops da argentina. Podem voltar ao futebol argentino, por exemplo – finalizou.

Lucas Ribeiro e Uillian Correia

Por conta da queda para a Série B, Ricardo David vai ter que lidar com a redução no orçamento do clube. E uma dessas possibilidade que pode ser vista com alternativa é a venda de jogadores. Destaque do Vitória no Brasileiro, o zagueiro Lucas Ribeiro pode acabar envolvido em alguma negociação. O dirigente, porém, garante que até o momento não recebeu qualquer proposta oficial.

– Pode, claro. Não só com Lucas mas qualquer outro. É um atleta em crescimento, existe potencial dele ser convocado. Isso dá uma janela. Não vamos aceitar qualquer proposta e impedir o atleta de crescer – disse o presidente.

Quanto a quem retorna de empréstimo, David avaliou a situação do volante Uillian Correia, que foi cedido ao Coritiba até o final desta temporada e ainda tem contrato com o clube.

– Uillian Correia tem contrato até dezembro de 2019. Está retornando do empréstimo. Se tiver alguma proposta, ouviremos. Vamos fazer tudo da melhor forma possível.

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *