Foto: Jorge Cordeiro
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

De olhos atentos e cheios de curiosidades, 35 crianças do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Ana Nery, puderam tirar suas dúvidas sobre o trabalho das forças de segurança durante visita ao Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, na manhã da quarta-feira (11). Os pequenos são atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho).

Trotes ao 190, equipamentos tecnológicos usados para facilitar o serviço das polícias e bombeiros, como funciona o sistema de Reconhecimento Facial, até a aeronave do Grupamento Aéreo foram explorados durante o bate-papo com o coordenador-geral do COI, tenente-coronel PM Taylon Cavalcante. “Aqui encontramos uma aula viva. Eles verem de perto todo o processo para atender as demandas da sociedade abre horizontes até para se inspirarem e serve para reforçar que o crime não compensa”, destacou o instrutor do Proerd soldado PM Gildo Aureliano.

Pedro Alcântara, 11 anos, contou que o que mais lhe chamou atenção foram os gráficos do call center da SSP. “Vi que passar trote é uma coisa errada e não podemos fazer pois atrapalha a polícia e também pode atrasar o salvamento de pessoas que estão realmente em perigo”, afirmou surpreso com os números.

A comandante da 12ª CIPM, major PM Maria Cleyde Milanezi, ressaltou a importância da garotada ter esse contato com quem ajuda em casos de emergências. “Muitas vezes, por vivenciarem a violência nos bairros, acabam restringindo o pensamento de futuro. Essa visita faz com que enxerguem outras possibilidades, que o mundo é mais do que pensavam e que, estudando, podem conquistar o que quiserem”.

Fonte: Ascom/Mariana Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *