Foto: Divulgação PC
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Inovações no treinamento de cães farejadores foi o mote principal da programação do 2ª Seminário de Cães de Detecção, encerrado na quarta-feira (11), na Coordenação de Operações Especiais (COE), localizada nas imediações do Aeroporto de Salvador.

A jornada, promovida pelo canil da unidade e que teve a primeira edição em 2018, teve início na última segunda-feira (9) e a presença de 40 pessoas. As aulas foram ministradas pelo sargento da reserva Gilson Alves, que atuou no Canil Central da Polícia Militar de São Paulo.

Além de condutores de cães da Coe e da Polícia Militar, estiveram acompanhando os conteúdos teóricos e práticos apresentados no seminário, representantes do Exército, Aeronáutica, Polícia Civil do Ceará e Guarda Municipal de Salvador.

Durante as atividades foram simuladas buscas em veículos e também em ambientes abertos e fechados, a forma de manejo e o cuidado para evitar contaminação nas bases de odores de drogas e explosivos.

Para o coordenador do canil da Coe, investigador Luís Bastos, as capacitações reforçam as ações com cães, não só na unidade, mas também nas outras forças de segurança participantes. “Essa edição trouxe atualizações importantes para o treinamento desses animais: desde o comportamento nas operações até a maneira correta de manipular as bases de odores, para a formação do cão policial”, explicou.

Fonte: Ascom PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *