Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Pela primeira vez, um candidato a presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores-PT lança sua candidatura no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ademário Costa esteve no último sábado (3) na região ao lado de grandes lideranças e oficializou a sua candidatura.

Ele conta com o apoio do deputado federal Jorge Solla, Marcelino Galo, do vereador Luiz Carlos Suica, do diretor do sindicato dos rodoviários e pré-candidato a vereador de Salvador Tiago Ferreira, dos diretores do sindicatos dos rodoviários, Roque e Farol, do chefe de gabinete do vereador Suica, Leonardo e de lideranças comunitárias como Arnaldo Anselmo de Nova Constituinte, além dos atuais presidentes de duas das maiores zonais do Subúrbio, Carlos Sousa 15 zonal e Cassio Alvim 04 zonal.

Na manhã desta segunda (05), através de sua rede social, Ademario disse como pretende dirigir o PT, caso seja escolhido o novo presidente.

“Bom dia gente. Essa é foto do final da primeira plenária popular da nossa candidatura para a presidência do PT de Salvador. Essa atividade aconteceu no sábado as 19:00 no bairro de Periperi. Eu nunca tive dúvidas da capacidade das pessoas mais pobres compreenderem a necessidade de organização política. O que falta é a nossa presença no lugar em que elas vivem. O partido não pode ser um instrumento alienígena que só aparece nas bases em momentos eleitorais. Nossa mobilização tem que ser cotidiana, precisamos fazer parte das redes de socialização que existem nas periferias das cidades. Precisamos estar nos lugares em que mora a maioria do povo. Não podemos ser apenas um partido das universidades, dos sindicatos, da classe média radicalizada ou dos locais centrais da cidade. Eu defendo um Partido dos trabalhadores que extrapole seus limites tradicionais e se torne verdadeiramente popular e de massas, que leve até favela os instrumentos teóricos para a reflexão política e ação. Um partido que aprenda com a massa como sobreviver, enfrentar séculos de exploração e ainda sim ter a resiliência de comparecer quando é chamada à se organizar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *