Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O líder da oposição, vereador José Trindade (PSL), criticou o fato do vereador Alexandre Aleluia (DEM), ter entrado na justiça contra o título de Doutor Honoris Causa que a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai entregar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com Trindade, o vereador deveria se preocupar primeiro com as questões do seu próprio município. “Se ele estivesse preocupado em fiscalizar o prefeito, seu aliado, estaria vendo que as escolas municipais estão em estado de calamidade, que tem casa caindo por conta das encostas feitas de qualquer jeito, que a cidade está cheia de buraco, que o dinheiro que deveria ser empregado em melhoria para a população está indo para o colo dos marajás amigos da prefeitura, mas o vereador prefere tapar os olhos para isso tudo e resolve gastar seu tempo para tentar impedir um título que uma universidade federal vai entregar em um outro município, a um ex-presidente. Enquanto o senhor for vereador, melhor focar em Salvador”, aconselhou.

Aleluia entrou na Justiça Federal baiana pedindo que a universidade seja impedida de conceder o título a Lula que se encontra em caravana pelo Nordeste do país. O democrata argumenta que o evento tem cunho eleitoral com vistas em 2018. O líder da oposição questiona quais os interesses do vereador em barrar a homenagem.

“Lula foi o presidente que mais fez pelo Nordeste, foi ele quem criou a universidade, é normal que o povo queira homenageá-lo. O vereador diz que a homenagem tem interesse político, mas qual será o interesse dele entrando na justiça, contra um título de outro município, que não cabe nem em sua esfera? Onde estava o vereador quando o prefeito entregou o título de cidadão soteropolitano a Doria? Esqueci todos os serviços que o prefeito de São Paulo fez a Salvador para merecer isso, mas com certeza não foi com cunho político, nem pensando em 2018 que Neto fez isso”, ironizou Trindade.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu Salvador para começar uma peregrinação de ônibus pelos Estados do Nordeste. Lula vai permanecer três dias em solo baiano. Assim que chegar à capital Salvador, na quinta-feira (17), o petista deverá participar do lançamento do livro Comentários a uma Sentença anunciada – O Processo Lula, ao lado de juristas e advogados.

Depois, na sexta-feira (18), recebe título de Doutor Honoris Causa, na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e participa do Festival da Juventude em Cruz das Almas. Em seguida, Lula vai a São Francisco do Conde, onde será patrono na colação de grau de estudantes da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira). O petista foi responsável pela criação das duas universidades. Por fim, no sábado (19), Lula vai a Feira de Santana.