STEC - Foto: Uendel Alves
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Permissionários do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC) vão se reunir na tarde desta-terça-feira (15), na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em mais uma tentativa de acordo para integração com os ônibus do Sistema de Transporte Coletivo de Salvador (STCO). De acordo com motoristas e cobradores que trabalham nos micro-ônibus que circulam na cidade, além de ser uma reinvindicação da classe, a medida vai beneficiar diretamente os passageiros que utilizam diariamente o serviço complementar.

“Não existe nenhum ponto que trave esta integração, basta apenas eles quererem virar a chave e estamos integrados. Inclusive, a população é que quer a integração”, afirmou o permissionário Marcos Maciel, integrante da Coopstecs [Cooperativa dos Permissionários do Subsistema de Transporte Especial Complementar de Salvador], em conversa com o BNews. Segundo ele, os cooperados já pagam por esta integração, há dois anos, com o valor bruto do rendimento mensal. “Já pagamos por uma integração que não existe”, revelou.

Nesta tarde, com o secretário Fábio Mota, os permissionários devem discutir valores da planilha de gastos com veículos e funcionários. “Eles chegaram a um teto de R$ 27 mil, mas este teto não paga. Então, eu acredito que hoje eles devam elevar este teto, porque a planilha que eles apresentaram na reunião passada estava defasada em alguns itens, como diesel e manutenção”, pontuou Maciel.

Com a integração entre sistemas, os passageiros poderão viajar nos ônibus e micro-ônibus da cidade em um período de 2 horas pagando apenas a primeira passagem.

Bocão News