Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Como parte da ação de combate a fraudes na rede distribuidora de água e redução de perdas nos sistemas de abastecimento, equipe da Embasa retirou, na terça-feira (28), uma ligação clandestina que estava abastecendo um prédio com oito apartamentos no Conjunto Doron, com a implantação de uma tubulação irregular antes do hidrômetro da empresa.

Mesmo adimplente, o volume de consumo do edifício, localizado na rua Cledenor Soares, estava muito abaixo do mínimo, gerando suspeita de furto. O prejuízo, nos últimos 12 meses, está estimado em aproximadamente R$ 4.800,00, sendo que o valor da multa poderá ultrapassar R$ 7.000,00. Além da aplicação da multa, o condomínio e seus responsáveis legais responderão a processo judicial, estando sujeitos as penalidades legais, uma vez que o furto de água é crime previsto em lei.

A inspeção e retirada da fraude contou com o apoio do Departamento de Policia Técnica da Policia Civil, além da supervisora comercial da Embasa, Juçara Oliveira. “Este tipo de ação é importante no sentido de coibir o furto de água e diminuir o desperdício, uma vez que quem usa água sem pagar e sem medir no hidrômetro tende a perder o controle e gastar muito mais do que o necessário”, explica Juçara.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.