Uma bebê recém-nascida foi encontrada por policiais dentro de uma caixa de papelão no bairro de Paripe, em Salvador, na manhã deste sábado (20). De acordo com a Polícia Militar, a criança foi achada por volta das 7h30, na Rua Paraná, ainda com o cordão umbilical.
O caso ocorreu quando os policiais militares realizavam rondas na região e receberam um chamado do Centro Integrado de Comunicações da Secretaria de Segurança Pública (Cicom), com informações de que havia uma recém-nascida abandonada no local.
“Estava com um manto ensanguentado, o cordão umbilical preso ao corpo, e não sabemos como foi feita essa incisão. Estava aparentemente saudável e tomamos as medidas cabíveis pra trazer ela aqui para a UPA. Nós que tratamos de várias mazelas da sociedade ficamos chocados com a situação”, afirmou o soldado Gabriel Oliveira.
Após ser resgatada, os PMs levaram a bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, onde foi avaliada pela equipe médica.
“O que a gente pode saber da equipe médica é que ela está com peso ideal, de 4,2 quilos, e não apresenta nenhuma tipo de anomalia. Foram feitos alguns exames iniciais que constataram que ela passa bem”, disse o soldado, com base em informações colhidas na unidade de saúde.
G1-Bahia