
“Primeiro foi a entrega de títulos, regularizando a vida de milhares de famílias que não tinham as escrituras de suas casas. Depois foi o Morar Melhor, dando qualidade de vida a essas moradias na periferia da cidade, com pintura, reboco, telhado e instalações hidro sanitárias, atendendo aos anseios das famílias mais carentes. E agora é a requalificação e urbanização da comunidade Cidade de Plástico, onde centenas de famílias moram em condições sub humanas e agora ganharão moradias dignas”.
A declaração foi feita pelo vereador Paulo Magalhães Jr (PSC), ao comentar o lançamento do edital para a contratação de uma empresa que executará obras de requalificação e urbanização da comunidade Guerreira Zeferina, mais conhecida como Cidade de Plástico, localizada em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O edital foi lançado nesta segunda-feira (30) pelo prefeito ACM Neto, que também assinou o convênio com a ONG Avsi Brasil para realização de trabalho social com as 340 famílias cadastradas na localidade. O investimento total é de R$23 milhões.
A requalificação da Cidade de Plástico, que ganhou este nome por causa das moradias feitas em madeira e plástico, próximas à Lagoa da Paixão, nascente do Rio do Cobre, faz parte do Projeto de Urbanização de Áreas Precárias de Salvador. O trabalho consiste em levar infraestrutura nas áreas degradadas socialmente, com saneamento básico (água e esgoto), iluminação, áreas de lazer e convivência e novas habitações com a construção de apartamentos.
“Cuidar da cidade e dos seus moradores são prioridades da administração do prefeito ACMN Neto, que vem intervindo em todas as áreas da cidade, sem fazer distinção de bairros ou de classes sociais. E essa tem sido a marca do prefeito ACM Neto”, disse o vereador.


