Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Operações Policiais em Ambientes Rurais foi o foco da primeira semana do III Curso de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), promovido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Dos 68 policiais que iniciaram a capacitação, após sete dias, restaram 32. O curso tem duração de 2 meses, dando um total de 720 horas de aulas teóricas e práticas.

Em Barra do Jacuípe, município de Camaçari, foi montado o cenário para atividade final em ambiente rural. Uma ilha, com assaltantes de banco, tinha de ser acessada de barco e o controle do terreno retomado. Granada, criminosos escondidos na mata e armadilhas foram complicadores da prova.

As matérias Instrução Tática Individual Rural, Patrulha Rural, Orientação e Navegação, Técnicas de Rastro e Contra-Rastro, Operações Ribeirinhas e Simulação de Ocorrência contra Bando que Pratica Crimes contra Instituições Financeiras foram exaustivamente repetidas nestes primeiros sete dias.

“Apesar do curso ter a predominância do patrulhamento tático urbano, temos PMs do interior participando e, nas regiões deles, este tipo de cenário faz parte da rotina. Além disso as zonas rurais, com mata fechada, são esconderijos para assaltantes de instituições financeiras”, explicou o comandante da Patamo e coordenador do curso, capitão Leonardo Pujol.

Fonte: Ascom/ Alberto Maraux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like