
O ponto de partida será ao lado da Escola Estadual Nelson Mandela, localizada na Rua Doutor Almeida, a partir das 8h. Nessa semana a estratégia irá percorrer as ruas da Glória, Carlos Gomes, Santa Luzia, Daiane Matos, General Labatult, Fortuna, Baraúna e Paraguiai. Durante a ação, os moradores das localidades devem colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento.
Agentes de combate às endemias também intensificarão a visita casa a casa para identificação e eliminação dos criadouros do inseto, bem como realizarão o trabalho de borrifação de inseticida diminuir a infestação do vetor na fase adulta, reduzindo assim, o risco de transmissão das doenças.
Nesta terça-feira (22), a Prefeitura lançou mais uma importante arma para o enfrentamento da dengue, zika víris e chikungunya na capital. Através da Central de Combate ao Aedes, no telefone 3202-1808, onde a população soteropolitana poderá denunciar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e solicitar vistorias por parte de Centro de Controle de Zoonoses. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira (exceto feriados), sempre das 8h às 17h.