O Subúrbio Ferroviário de Salvador tem uma das orlas mais lindas do Estado da Bahia. Durante muitos anos a Praia de Periperi virou o lugar preferido dos grandes empresários e artistas que vinham para as casas da leste para veranear.
Mas o que era bom durou pouco.
Com o crescimento de Periperi, Praia Grande e outros bairros, vem sendo realizado o descarte de esgoto nas praias o que tem gerado problemas para os moradores locais e para os turistas que visitam a região, principalmente nos meses quentes de verão.
Infelizmente até o presente momento o Governo do Estado não tomou nenhuma atitude com o objetivo de resolver esse problema.
Além disso, a população também precisa se conscientizar sobre a importância da sua atuação e do seu papel contra essa situação.
As pessoas tem que tomar conhecimento que o descarte de esgoto nas praias faz com que os mares se tornem poluídos, afetando a biodiversidade, bem como colocando em risco a vida de animais marinhos, algas e outras espécies que vivem nessas águas.
Esses esgotos a céu aberto nas praias do Subúrbio contribuem para que vírus, bactérias, fungos e outros micro-organismos se desenvolvam não só água, mas também na areia. A população pode facilmente ser contaminada e desenvolver algumas doenças, como disenteria, infecções de pele, dentre outras.
Junior
Foi com esse esgoto eterno da praia de Periperi que contraí glomerulonefrite aos 16 anos de idade. Hoje, tenho 47 anos e o problema permanece.
Jota
EMBASA NUNCA DEU ATENÇAO AS PRAIAS DO SUBURBIO, PERGUNTEM AO GOVERNADOR.
Gabriel
Não seria a prefeitura responsável pelas praias de Salvador? Não estaria faltando um olhar do prefeito para com o subúrbio?