Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Biblioteca Monteiro Lobato - Foto: Universo literário
Biblioteca Monteiro Lobato – Foto: Universo literário

Uma tarde de fantasia no mundo de um dos maiores escritores da literatura infantil brasileira foi proporcionada pela Base Comunitária de Segurança da Santa Cruz, em Salvador, a 30 crianças moradores do bairro. Em parceria com a Escola Artur Sales, o grupo, conduzido num ônibus pertencente à Polícia Militar, conheceu a Biblioteca Monteiro Lobato, localizada no Jardim de Nazaré. 

Mirella Sousa, de sete anos, nunca tinha ido a uma biblioteca e nem sabia quem foi Monteiro Lobato. Após assistir a encenação teatral do Sítio do Pica-Pau Amarelo, uma das obras mais conhecidas do escritor, a aluna do primeiro ano gostou da personagem Emília. “Vou querer ler o livro para saber mais dessa história”, contou Mirella com os olhos brilhando.
Depois da peça, a meninada lanchou e foi conhecer o museu de Monteiro Lobato, criado por Denise Tavares, uma admiradora da obra do escritor. As crianças tiveram acesso a pertences de Lobato, doados pela família do homenageado. “Além de policial, tenho formação como professora e acredito que a diminuição da violência só ocorrerá com o estímulo e melhoria da educação”, declarou a comandante da BCS/Santa Cruz, capitã PM Sheila Barbosa.
A coordenadora da escola, Jaylene Fagundes, ressaltou o imprescindível apoio da polícia na logística para a concretização desta visita. “Temos excelente parceria com a BCS e isso nos permitirá colocar em prática outras ações conjuntas”, disse Fagundes, ao lembrar que materiais para a rotina de aulas da escola têm sido adquiridos pela base, por meio de ajuda das empresas.

You may also like