Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Uma das novidades idealizadas pela Prefeitura de Salvador para o Carnaval 2023 é o palco Donas do Som, na Praça Castro Alves, onde apenas artistas mulheres comandam o espaço desde sexta-feira (17) até domingo (19).

Neste sábado (18), terceiro dia oficial da folia soteropolitana, as cantoras Nêssa, Evylin, Melly e Karol Conká deram o ritmo e não deixaram ninguém parado por lá. O espaço é destinado a valorizar o empoderamento feminino e combater o machismo.

Uma das atrações da noite, a cantora Nêssa ressaltou a importância de dar sempre espaço às mulheres na música. “Mulheres pretas, principalmente”, destacou.

“A Bahia é uma grande potência da música. Tem uma nova cena surgindo que é muito potente e ter um palco como esse, no Carnaval, que é a maior festa do mundo, depois de uma pandemia, é muito importante e eu estou muito feliz”, continuou Nêssa.

Marcando presença e mostrando gingado nas coreografias, a estudante Sabrina Santos, de 21 anos, ressaltou que o palco é “necessário para enfrentar o machismo e a violência”.

O instrumentista Ângelo Amorim, de 32 anos, já fez coro para a continuidade do projeto no próximo ano. “Muito bonito, tanto o palco quanto o visual desse lugar, com esse pôr do sol”, disse.

“Tudo encaixou muito bem. Em 2024, com certeza, estará em meus planos curtir o Carnaval neste palco”, continuou Amorim.

Neste domingo, último dia do espaço, a partir das 18h, as artistas Illy, Anelis Assumpção, Larissa Luz e Raquel Reis comandarão a festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *