Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O Novo Mané Dendê, desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), realizou na sexta-feira (24), no Escritório Social, uma série de encontros com as famílias da poligonal beneficiada pelo projeto. O objetivo foi apresentar mais detalhes das novas habitações que estão sendo construídas e estreitar o diálogo.

As famílias puderam assistir a uma apresentação geral das intervenções e das novas unidades de habitação. Em seguida, os técnicos sociais do projeto fizeram o atendimento individual e personalizado de cada núcleo familiar para esclarecer e tirar todas as dúvidas referentes às novas habitações.

Morador do Alto da Terezinha, Marcos Santos, 32 anos, contou que diariamente observa o andamento da obra pelo bairro e que o coração se enche de esperança por um futuro melhor. “A minha expectativa é das melhores. Ainda estou decidindo se vou optar pelo apartamento, mas tenho certeza que serei muito feliz com meu filho de 9 anos”, comemorou.

O projeto dá a opção de sobrados e apartamentos de dois ou três quartos, que atendem diretamente as necessidades básicas dos moradores para que eles se sintam confortáveis e felizes com a manutenção dos vínculos. A previsão de entrega é para o próximo ano.

Nascida e criada no Subúrbio, a diarista Marli Silva, 52 anos, estava emocionada em participar da reunião. “Estou aqui para escolher o meu imóvel. Fiz a opção do sobrado e só tenho que agradecer, fui muito bem atendida pela equipe, estou animada!”

A equipe também realizou uma votação entre os presentes ao encontro. Foram escolhidos quatro moradores para formação de uma comissão para o acompanhamento das obras das unidades habitacionais, conforme prevê o manual de reassentamento do projeto.

O secretário de Seinfra, Luiz Carlos de Souza, explicou que, até o final do projeto, terão sido entregues 970 novas moradias. “Fizemos em 2021 a entrega de 260 habitações no Residencial Novo Mané Dendê, no bairro de Ilha Amarela, e agora estão sendo construídos mais 710 novos lares. Além disso, mais de 1 mil unidades habitacionais aos arredores da poligonal do projeto deverão receber melhorias estruturais”, disse.

Projeto – O Projeto Novo Mané Dendê corresponde à primeira etapa do Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio de Salvador, com intervenções nas localidades do Alto da Terezinha, Itacaranha, Ilha Amarela, Plataforma e Rio Sena. O objetivo é contribuir para o bem-estar econômico e a qualidade de vida da população da Bacia do Rio Mané Dendê nas esferas econômica, social e de saúde, através da melhoria sustentável das condições socioambientais e de urbanização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *