Fotos: Betto Jr./ Secom PMS
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Fortalecendo ainda mais as políticas públicas voltadas para o esporte em Salvador, a Prefeitura entregou neste domingo (24) a requalificação da Arena do Calombão, um amplo campo com grama sintética e total infraestrutura para receber partidas de futebol, campeonatos locais e atividades de lazer aos moradores de Paripe. A obra foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis na manhã do último domingo (24) na localidade do Alto da Torre, na Rua da Bélgica, e também envolveu reforma de uma quadra poliesportiva e implantação de uma pista de cooper.

“No passado, a cidade mal conseguia oferecer serviços públicos, mas hoje avançamos em todas as áreas. Este é um dos maiores e mais bonitos equipamentos inaugurados pela Prefeitura, sendo o 39º campo com grama sintética entregue pela nossa gestão. Vamos chegar até o final do ano com mais de 100 espaços como esses espalhados por toda a cidade. Não há uma localidade que não tenha a nossa marca, mas é especialmente em áreas carentes, como aqui no Subúrbio, que investimentos 86% dos recursos públicos”, destacou Bruno Reis.

Com investimento de R$ 2,3 milhões, os serviços para requalificação da arena foram promovidos pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e abrangeram a substituição do piso de barro que existia no campo para colocação da grama sintética. O espaço também ganhou vestiários, novos alambrados, traves e pintura.

Além dessas intervenções estruturais, ainda houve o reforço da iluminação. Mais de 70 projetores e luminárias de LED foram instalados pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) ao redor da Arena do Calombão, permitindo o uso do espaço pela população durante a noite. O investimento foi de cerca de R$ 500 mil.

Preparado para “pegar o baba” com os amigos na manhã deste domingo, José Henrique Bispo, 46 anos, comparou as condições do campo de futebol antes da requalificação. O equipamento esportivo é uma referência na comunidade, mas estava degradado. “Agora está tudo uma maravilha. Foi uma obra que não só estimula mais a prática esportiva aqui como também valoriza ainda mais o bairro. Se antes eu já fazia muito gol, com esse gramado sintético haverá mais ainda”, brincou.

Domingo de Ramos – Antes da inauguração da Arena do Calombão, o prefeito Bruno Reis participou da missa campal de Domingo de Ramos, realizada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Cardeal Dom Sérgio da Rocha, na Praça Municipal (Centro).

“É uma alegria poder participar deste Domingo de Ramos, que marca a abertura da Semana Santa. É o momento de celebrarmos a nossa fé, de pedir a proteção do nosso senhor Jesus Cristo para que ele siga iluminando a nossa cidade. Este ano, o aniversário da cidade será 29 de março, na Sexta-Feira da Paixão. Salvador completará 475 anos e nós vamos deixar os festejos para o final de semana seguinte, pois, estaremos todos nesta semana de fé enaltecendo e agradecendo a Deus por todas as bênçãos que ele tem nos proporcionado”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *