Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A campanha “Intensivão Novembro Azul”, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, segue neste domingo (26) com ações simultâneas voltadas para os homens nos Saúde dos Bairros de Novo Horizonte e São Tomé de Paripe. A iniciativa ocorrerá de 7h às 16h.

Em São Tomé de Paripe, a estrutura para atendimento fica na Rua Santa Filomena, 610 (local da USF São Tomé de Paripe), em frente à loja de materiais de construção Pague Menos. Já em Novo Horizonte, na Rua Albino Fernandes, o serviço ocorrerá no estacionamento da Escola Municipal Novo Horizonte, no final de linha do bairro.

Os interessados poderão ter acesso a diversos procedimentos através de demanda espontânea, como exame de PSA utilizado para rastrear o câncer de próstata. Além disso, serão ofertadas vagas para eletrocardiograma; clínico geral e atendimento odontológico.

No local, será possível ainda realizar agendamentos para cirurgia eletiva e vasectomia. Já as consultas com especialistas (cardiologista e urologista) e ultrassonografias só serão feitas para pacientes já agendados.

Ana Paula Matos, vice-prefeita e titular de Saúde, comemorou o êxito das iniciativas alusivas ao Novembro Azul e reforçou o convite aos soteropolitanos para que garantam seu atendimento.

“Esse ‘intensivão’ de cuidados com a saúde do homem potencializa e incentiva a cultura da prevenção para este público. Uma boa qualidade de vida e a realização de check-ups são importantes estratégias para prevenir doenças ou evitá-las que sejam tratadas apenas em estágio avançado”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *