Governo do Estado investe na melhoria da saúde com construção e ampliação dos serviços na capital. Foto: Daniele Rodrigues/GOVBA
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O Hospital Geral Roberto Santos sediará, nos dias 27 e 28 de julho, um workshop sobre o sistema UroLift, uma nova tecnologia baseada em um processo minimante invasivo para tratamento de hiperplasia benigna de próstata (HBP). O evento incluirá apresentação do procedimento, uso de simulador e cirurgias com a nova técnica, acompanhadas de especialistas de produtos da empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

Também conhecida como aumento da glândula da próstata benigno, a HPB é uma patologia urinária comum em homens, especialmente aqueles com mais de 50 anos. Ela dificulta o ato de urinar, piorando a qualidade de vida de milhões de pessoas do sexo masculino em todo o mundo, sendo o primeiro motivo de visitas de homens a urologistas.

“O UroLift é um método endoscópico com o mínimo de intervenção, ou seja, pacientes que têm risco cirúrgico maior podem ser submetidos a esse procedimento”, explica Joabe Carneiro, médico urologista do HGRS e um dos coordenadores do evento.

O procedimento consiste na inserção do dispositivo UroLift através da uretra por uma bainha rígida sob visualização cistoscópica, para poder chegar à área da obstrução. Os lobos prostáticos que causam a obstrução são retraídos por pequenos implantes permanentes, inseridos através de uma agulha que sai do dispositivo de aplicação. Cada aplicador UroLift contém um Implante. Normalmente são posicionados quatro a seis implantes na próstata.

Durante o evento, os participantes terão acesso à execução do procedimento. Dessa forma, pretende-se proporcionar experiência para os profissionais que nunca tiveram acesso a essa nova tecnologia.

Serviço
O quê: Workshop Urolift: Nova tecnologia, um novo procedimento em HPB
Quando: 27 de julho, a partir das 14h30, e 28 de julho, a partir das 8h
Onde: Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *