Fotos: Lucas Moura/Secom
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Após as obras de requalificação dos terminais, a travessia Plataforma/Ribeira está mais confortável e segura para os usuários que utilizam o modal, uma das vias de ligação entre a Península Itapagipana e o Subúrbio de Salvador. A intervenção realizada pela Prefeitura atende a um antigo anseio dos usuários do sistema.

A estudante Luísa Santos, 20 anos, ressaltou que o modal auxilia bastante a tornar o deslocamento mais rápido, e elogiou a intervenção. “Eu faço a travessia todos os dias, pois moro na Suburbana e estudo na Avenida Dendezeiros. Sem isso, levaria muito mais tempo para chegar à Cidade Baixa, caso fosse de ônibus. Agora, depois da reforma, o serviço está muito mais confortável”, afirmou.

O supervisor da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Eduardo Anjos, falou sobre a importância do translado para a população e as melhorias feitas nos terminais. “O translado auxilia muito no dia a dia da população, que consegue evitar os engarrafamentos na Avenida Suburbana. As melhorias foram fundamentais, já que os terminais estavam bastante degradados devido à proximidade com o mar”.

Melhorias – As intervenções nos terminais marítimos foram promovidas dentro do programa Salvador no Grau, coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) e que englobou ações de ordenamento e melhorias estruturais em equipamentos e espaços públicos de vários locais da cidade. Na Ribeira foi feita a recuperação de toda a estrutura metálica, substituição dos corrimãos, lixamento dos pilares de sustentação da passarela, pintura e manutenção da rampa de acesso.

Fotos: Lucas Moura/Secom

Em Plataforma foi feita a recuperação de toda a estrutura metálica, lixamento dos pilares de sustentação, pintura e manutenção da rampa de acesso. Também foi realizada a revisão do telhado com a substituição de telhas, pintura interna e externa, além da troca de piso e do madeiramento do deque com pintura em verniz.

As estruturas receberam ainda recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e pintura geral de toda a estrutura, além da instalação de novas telas de segurança e guarda-corpos. Para a requalificação dos terminais houve um aporte de aproximadamente R$600 mil, provenientes de recursos municipais.

Números – O terminal faz 38 viagens por dia da Ribeira a Plataforma e vice-versa, todos os dias, das 6h às 19h, atendendo cerca de 150 pessoas. A passagem custa $3,30 a inteira e $1,65 a meia, com gratuidade para idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *