Foto: Secom
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

“A missão é zerar os índices de violência bairro por bairro”. Essa é a descrição do major PM Luiz Henrique Souza, sobre o trabalho empregado no comando da 76ª Companhia Independente da Polícia Militar, que nesta quinta-feira (11) completa três anos da sede. Inaugurada no dia 11 de julho de 2016, a estrutura significou um investimento de mais de R$ 2 milhões do Governo do Estado.

São 121 policiais militares que atuam na unidade localizada no bairro Malhada da Areia. Segundo o major PM Luiz Henrique, a implantação da sede naquela área foi acertada. “Costumamos ouvir que existe a história do antes e depois, pois conseguimos recuperar a tranquilidade. Antes da estrutura, era conhecida como uma área sensível, mas hoje não temos nenhuma ocorrência grave relacionada a esta região”, relatou satisfeito.

Nos últimos três anos foi zerado o índice de lesão corporal seguida de morte no município, saindo de um caso em 2016 para zero nos anos seguintes, mantendo até o primeiro semestre deste ano. O comandante explicou que as equipes se baseiam nos números de registros para desenvolver as ações estrategicamente. “Integramos nosso trabalho com outras unidades como a Rondesp Norte, para realizarmos motopatrulhamento e conseguirmos um alcance maior em locais que são de difícil acesso para viaturas quatro rodas”, destacou major Luiz Henrique.

Ele ainda contou que frequentemente são realizadas ações de combate ao tráfico de drogas e homicídios. “Acabamos de sair de três eventos juninos no município com zero ocorrência grave. Isso é fruto também de um trabalho conjunto com a Polícia Civil. Acreditamos que os resultados são muito mais expressivos quando trabalhamos unindo as forças”, concluiu o oficial.

Fonte: Ascom: Mariana Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *