Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Os profissionais da USF Ilha de Maré, produziram a primeira edição do Jornal Maré Cheia. No material, é possível acompanhar os principais acontecimentos da unidade no mês de setembro. O objetivo do jornal é divulgar de forma prática todas as ações realizadas pela gerência da USF e pela equipe da casa, servindo de apoio para a população atendida na região, que terá acesso às informações do equipamento de forma facilitada.

Com a produção do jornal, os usuários passam a ter em mãos um material rico em informações, e que sana muitas dúvidas frequentes sobre a rotina de marcações de consultas e atendimentos da unidade.

Na editoria ‘Gerencia’, ao lado direito do jornal, é possível ter acesso rápido a informações uteis para usuários, como agendamento de laboratório, marcações de consultas internas e externas, solicitação de cartão SUS, agendamento odontológico, pré-natal, marcação de exames e caderneta de saúde da criança.

Já na primeira página, o destaque ficou por conta da ação especial voltada para o Dia do Adolescente, que atraiu jovens de 10 a 20 anos. Os presentes tiveram acesso a antropometria, consultas de enfermagem, atendimentos odontológicos e palestras sobre saúde bucal. Os jovens também receberam a caderneta de saúde do adolescente distribuída pelo Ministério da Saúde, além de realizar marcações de consultas médicas e laboratoriais. A ação alcançou cerca de 40 adolescentes da Ilha de Maré e redondezas.

A reunião realizada com o secretário da saúde, Leo Prates, também teve destaque no jornal. Na página 4, é possível ter acesso às informações e foto, do encontro entre o titular da pasta, gestores do Distrito Sanitário Subúrbio Ferroviário e das unidades básicas de saúde.

Todas as ações relacionadas à saúde podem ser visualizadas na 1ª edição do jornal. Organizada em quatro editorias, é possível encontrar diversas informações, como a eleição para o Conselho Distrital de Saúde, a visita de estudantes da UFBA à unidade, reunião com a VISAMB para implantação da unidade sentinela e os cursos de autismo e biossegurança que os colaboradores da USF participaram.

A Chefe da Ascom da SMS, Lélia Dourado, parabenizou os profissionais pela iniciativa. “Ações como estas fazem total diferença para a comunidade, uma vez que as informações chegam aos usuários de forma simples e facilitada, cumprindo a função de aproximar o equipamento das pessoas. O jornal ficou incrível e nos encheu de orgulho, parabéns a todos! ”, disse a gestora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *