Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, assinou na última sexta-feira (11), as ordens de serviço para retomada das obras de reforma de duas unidades do Programa Saúde da Família, a USF Santa Luzia, no Engenho Velho de Brotas, e USF Recanto da Lagoa, em Fazenda Coutos III. Para tanto, a Prefeitura investirá aproximadamente R$ 660 mil de recursos próprios nas duas obras. No total, as unidades contarão com 22 consultórios médicos totalmente requalificados, além de salas de vacina, curativo, farmácias, salas de espera, banheiros adaptados para deficientes físicos e toda estrutura administrativa.

Para atender em caráter de urgência à antiga reivindicação da população, que não precisará mais se deslocar para outros bairros em busca de atendimentos, o gestor da saúde na capital baiana salientou que irá monitorar de perto o prazo de cinco meses para a entrega das unidades, estabelecido pela empresa G3 Polaris Serviços, vencedora da licitação pública. “Queremos entregar em três meses, vamos trabalhar muito para isto, pois as necessidades da população desses bairros são urgentes”, salientou Leo Prates.

Conforme o secretário, esse é mais um exemplo da organização financeira da gestão do prefeito ACM Neto. “Essas obras que estamos trazendo é um reflexo direto do trabalho de organização fiscal e financeira da prefeitura. Tivemos que relicitar essas obras por conta de problemas com repasses da Caixa, mas agora estamos investindo R$ 660,00 mil com recursos próprios. Vamos ficar no pé da empresa vencedora, e na observância, para que a população possa usufruir de toda a estrutura o quanto antes, garantindo qualidade e eficiência”, afirmou.

Durante o ato de assinatura das ordens de serviço, Prates ressaltou que haviam seis obras paradas quando assumiu a gestão da saúde municipal em julho, e, após a retomada destas obras, restará apenas uma, a USF da Avenida Gal Gosta.

“Mas queremos anunciar que chegamos a um entendimento com o governo do Estado, pois a obra estava parada por conta das obras de duplicação da Avenida Gal Costa, e a Coelba vai realocar os postes até o final de outubro, para retomarmos também a obra da avenida Gal Costa no máximo em novembro. Ou seja, em 30 dias, a Secretaria Municipal da Saúde não terá nenhuma obra parada na cidade do Salvador”, anunciou Prates, completando “desde que assumi a pasta estou pelas ruas verificando o funcionamento dos postos e o andamento das obras. A requalificação da unidade de Brotas, por exemplo, estava paralisada e nos empenhamos ao máximo para retomar a empreitada e garantir atendimento à população local no próprio bairro. E será assim com todas as obras de reforma e construção. Agilizaremos toda a burocracia para que não haja atraso ou paralisação dos trabalhos”, garantiu Leo Prates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *