Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

As Polícias Militar e Civil da Bahia foram homenageadas pelo Banco do Brasil em reconhecimento às ações de apoio à proteção da instituição financeira. Aproveitando a presença do vice-presidente nacional, o evento foi idealizado para agradecer ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) às operações preventivas e repressivas na preservação das atividades financeiras do grupo. O evento aconteceu ontem (23), no Novotel Salvador Hangar Aeroporto.

Segundo o comandante da Companhia Antibombas do Bope, capitão PM Érico Carvalho, a homenagem foi devido ao apoio e trabalho que vem sendo realizado cotidianamente, a exemplo da última ação ocorrida no dia sete de maio. “Desativamos um cinto explosivo que foi colocado no corpo de um funcionário da agência do banco, no município de Muritiba. Realizamos o procedimento de maneira rápida e conseguimos evitar o pior”, contou. Presente no evento, a vítima falou emocionada sobre a situação de risco que vivenciou e quanto foi indispensável a ação policial para que estivesse com vida para contar.

Também foram homenageados representantes do Draco, delegados Marcelo Sansão e Paulo Guimarães, diante da redução de 24,2% em roubo a banco na Bahia, no primeiro quadrimestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano passado, graças ao trabalho integrado das Polícias Militar e Civil. O vice-presidente do BB, Carlos Motta dos Santos, e o superintendente do BB na Bahia, Amauri Aguiar de Vasconcelos entregaram as agraciações.

O assessor da Diretoria de Segurança Institucional do Banco do Brasil, Albert Faustino Figueiredo, ressaltou a importância da parceria com a Secretaria da Segurança Pública. “Sempre que precisamos acionar qualquer que seja a unidade, somos atendidos com rapidez e eficiência. Gratos por estarem lado a lado conosco e por nos ajudar no nosso trabalho, resolvemos homenageá-los”, destacou.

Fonte: Ascom/Mariana Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *