Foto: Divulgação/ Ascom PC
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O delegado Ricardo Amorim, coordenador de ações do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), o cantor e compositor Tonho Matéria, o educador de capoeira Lucas Sotero – também ativista do movimento negro e social – vão realizar uma Roda de Conversa sobre o enfrentamento ao racismo e intolerância religiosa, no Shopping Piedade, na quarta-feira (31), às 15 horas.

O evento também conta com a participação da representante da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), na rede de combate ao racismo e a intolerância religiosa, Dandara Pinho. O objetivo é esclarecer à população sobre as características destes crimes, qual o tratamento previsto na legislação para responsabilização dos autores e a proteção das vítimas. “Pretendemos chamar atenção dos foliões que irão ao Carnaval 2024 sobre a importância do respeito e preservação da dignidade do outro”, pontuou o delegado.

A Polícia Civil da Bahia estará atendendo as pessoas que precisarem registrar ocorrências de racismo, intolerância religiosa, homofobia e outras discriminações nos Postos do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), instalados nos circuitos da festa. No local, também serão lavrados autos de prisão em flagrante e outros procedimentos relacionados a estes crimes.

Texto: Ascom PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *