Foto: Reprodução / TV Globo
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Sophia (Marieta Severo) será internada num hospício no último capítulo de “O outro lado do paraíso”. Depois de ser julgada e condenada por seus crimes, a vilã ainda terá uma surpresa. Antes de proferir a sentença, Raquel (Erika Januza) receberá uma moção de Patrick (Thiago Fragoso).

– Senhor assistente de acusação, queira se aproximar com o advogado de defesa e me explicar em particular qual a sua moção – pedirá a juíza.

– É um absurdo – dirá o advogado de Sophia ao ler o papel.

– Tem que ser verificado – responderá Raquel, que comunicará sua decisão a todos os presentes. – Faremos um recesso até amanhã para que a sentença seja proferida. A ré deverá ser conduzida à prisão, de onde voltará para ouvir a sentença.

No dia seguinte, Raquel começará a sessão com uma novidade:

– Gostaria de ouvir o doutor Samuel dos Passos (Eriberto Leão), psiquiatra.

– Eu e dois outros psiquiatras, minha colega Iara Pacheco e meu colega Alessandro Dumas, fizemos, a pedido deste tribunal, uma avaliação psiquiátrica de Sophia Montserrat. A ré não demonstra nenhum remorso, nenhum sentimento pelos crimes que cometeu, pelas vidas que ceifou. Temos aqui um laudo onde se atesta que ela sofre de grave psicose mental, para a qual não há cura conhecida. A ré é psicopata – atestará o médico.

– Diante da avaliação psiquiátrica, este tribunal não pode conferir pena de prisão à ré. Sophia Montserrat deve ser transferida a um manicômio judiciário. E só sairá quando tiver alta médica, dada por uma junta de psiquiatras – anunciará Raquel.

– Mas isso equivale a uma prisão perpétua – protestará o advogado de Sophia.

– Os médicos do manicômio decidirão se e quando ela poderá sair.

Neste momento, Clara (Bianca Bin) se aproximará de Sophia e comemorará a decisão:

– Sophia. Vai passar por tudo o que eu já passei.

– Maldita! – xingará a megera.

– Você foi minha última vingança. Eu venci.

Na cena seguinte, a mãe de Gael (Sergio Guizé) aparecerá já internada.

– Eu não sou louca. Tudo foi uma armação da Clara – gritará ela, que dará um tapa na médica. – Não sou louca. Ouviu? Médica asquerosa! Asquerosa!

Depois, a megera surgirá se debatendo enquanto leva eletrochoques.

Fonte: Patrícia Kogut, da Agência O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *