Aedes
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Prefeitura de Salvador continua a luta contra os mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e chikungunya na capital. Nesta terça (21), os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com colaboradores da Limpurb, realizarão mais uma edição do mutirão de limpeza, dessa vez, no São João do Cabrito.

Durante a mobilização, das 8 às 15 horas, os moradores das ruas São Paulo, Sá Oliveira, Litoral e dos Ferroviários, deverão colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento.

“A escolha desses bairros é por conta do elevado índice de infestação predial (IIP) apresentado nessas localidades no último LIRAa (Levantamento de Índice Rápido), realizado em abril desse ano. Vamos intensificar as ações nessas comunidades afim de reduzir num curto espaço de tempo a infestação do vetor, evitando uma possível epidemia das arboviroses nessas regiões”, afirma a subgerente das Arboviroses do CCZ, Isolina Miguez.
Agentes de combate às endemias também intensificarão a visita casa a casa para identificação e eliminação dos criadouros do inseto, bem como, realizarão o trabalho de borrifação de inseticida diminuir a infestação do vetor na fase adulta, reduzindo assim, o risco de transmissão das doenças.

Balanço – Desde que foram retomados os mutirões, os agentes de endemia cerca de 377 imóveis das localidades de Itapagipe, Canabrava e Castelo Branco, além disso recolheram mais de 73 toneladas de entulho e material inservível, além de eliminarem entorno de 890 depósitos do inseto transmissor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *