Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) participou neste sábado (9), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, do 13° Congresso dos Despachantes Documentalistas da Bahia. O evento reuniu especialistas em direito, economia e tecnologia.

Eles discutiram medidas para uma maior integração entre o poder público e os despachantes, com o objetivo de otimizar os serviços oferecidos ao cidadão, por meio de novas ferramentas tecnológicas. Os profissionais são contratados para o encaminhamento de documentos junto aos órgãos de trânsito.

“Temos uma relação muito boa com o Governo do Estado, através do Detran-BA, com quem conversamos praticamente todas as semanas. A intenção é melhorar as condições de trabalho da nossa categoria, para a prestação de um serviço qualificado ao cliente”, ressaltou o presidente do Conselho Regional dos Despachantes, Gilberto Alvim.

O diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, destacou a parceria firmada pela autarquia com o Conselho, para aperfeiçoar o atendimento dos despachantes em concessionárias e revendedoras de veículos. “Estamos avançando em tecnologia da informação para dar mais celeridade aos serviços de trânsito. Estreitamos a relação com os despachantes por que, no final, quem sai ganhando são os proprietários de automóveis que optam pelo trabalho desses profissionais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *