Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Em parceria com a prefeitura e outros órgãos de defesa social, a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (Candeias), por meio do 3º Pelotão, realizará neste sábado (25), das 8h às 12h, no auditório do Colégio Magalhães Neto, em Madre de Deus, o ‘1º Curso Interativo sobre as Especificidades do Estatuto da Criança e do Adolescente na Escola e na Sociedade’.

Na ocasião, além de professores, pais, gestores e coordenadores de instituições de ensino poderem apresentar demandas relacionadas ao tema, também haverá uma roda de conversa com o mediador judicial Adailton Santos Agra.

Indisciplina, responsabilidade dos pais e professores, evasão nas escolas, consumo de bebidas alcoólicas, Conselho Tutelar e o papel da Polícia Militar nas escolas são alguns dos assuntos que integram a programação do curso.

“A ideia surgiu em cima de situações que realmente ocorrem na cidade, principalmente envolvendo o alcoolismo. Vamos tentar sensibilizar esse público e outros representantes da comunidade a se atentarem mais aos comportamentos apresentados pelas crianças e adolescentes. Nós da PM iremos orientar essas pessoas a como procederem ao notarem determinadas atitudes “, explicou o comandante da 10ª CIPM, major José Luiz Mesquita.

Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *