Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste realizou, na última terça-feira (27), uma palestra sobre ‘Prevenção e Repressão aos Crimes Contra Instituições Financeiras’ para integrantes do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Paulo Afonso. O encontro ocorreu no auditório Edson Barbosa, em Paulo Afonso.

Realizado para cerca de 45 policiais, evento debateu assuntos associados a relevância do patrulhamento diário, pontos de bloqueios e cerco em locais de possíveis fugas, o papel dos órgãos de segurança e os procedimentos preventivos e repressivos que devem ser tomados em ocorrências de diferentes modalidades: extorsão, ataques a carros-fortes e demais instituições financeiras.

“O tema foi baseado nas particularidades das cidades de responsabilidade da Cipe e dessas unidades. Fiz questão de destacar para esses profissionais, principalmente para os que atuam no Cicom, a importância de conhecer os diferentes locais desses municípios. Porque dessa forma otimiza o acionamento das viaturas que estão mais próximas do lugar da ocorrência”, explicou o mediador da palestra e comandante da Cipe Nordeste, major Welligton Morais.

Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *