Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Como forma de identificar e desenvolver potencialidades de populares das comunidades do Subúrbio Ferroviário, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Plataforma promoveu, na manhã desta sexta-feira (9), no Parque São Bartolomeu, a capacitação “Radar de oportunidades”. A iniciativa, realizada em parceria com o Sebrae, visa contribuir e aperfeiçoar os moradores da área de abrangência da unidade para torná-los microempreendedores e auxiliá-los na conquista da independência financeira.

Coordenadora do CRAS Plataforma, Letícia Bonfim contou que a atividade faz parte do projeto da unidade para atender demandas observadas. “Ao decorrer dos atendimentos das famílias em situação de vulnerabilidade social, percebemos a necessidade de fornecer ferramentas educativas a esses núcleos familiares, através de ações programadas”, contou.

Oportunidade – Morador do bairro de Plataforma e frequentador do Cras, Alexandro Ferreira, 40 anos, enxergou através da capacitação a possibilidade de se formalizar e superar o desemprego. “Tenho experiência com vendas de confecções de moda praia. Percebi que, aos poucos, posso começar vender as mercadorias aqui no bairro mesmo e, quem sabe, montar meu próprio negócio”, disse.

A professora Dilma Costa, 50 anos, moradora do São Rafael, tem participado de oficinas, cursos e palestras promovidas pela Prefeitura-Bairro, Cras e também pelo Sebrae, pois acredita que o aprendizado agrega valor na venda de calçados e lingeries, atividade que realiza para ter renda extra. “Eu já consigo enxergar na prática o quanto esses cursos me ajudam, principalmente para organizar as finanças”, destacou.

O capacitador e consultor da área de empreendedorismo do Sebrae, Nelson de Melo, comemorou a atenção e participação do público presente. “O interesse pela atividade despertou, sobretudo, a possibilidade de saírem da informalidade e serem empreendedores”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *