Foto: Bahia247
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Foto: Bahia247
Foto: Bahia247

O Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA) denuncia que existe uma empresa condenada pela Justiça e que responde a processos trabalhistas, e uma que foi criada pelo mesmo grupo para receber valores como prestadora de serviços do governo do Estado.

De acordo com o sindicato, a empresa é a BC Serviços de Mão de Obra, que tem como sócios Bruno de Oliveira Guimarães (99%) e José de Jesus Santos (1%). O grupo criou outra empresa, a Avant Serviços e Empreendimentos, com mesmo endereço, telefone e e-mail, e tendo como sócios Grasiele Thainá de Oliveira Silva (99%), que só tem 20 anos, e Anizete Gomes Bento (1%).

‘A conexão entre as duas empresas fica evidente’, diz o Sindilimp, quando se identifica os nomes de filiação, tendo os sócios majoritários a mesma mãe, Rosana de Oliveira Guimarães.

“Temos outras empresas que podem corresponder à mesma situação. Por exemplo, como a LC Empreendimentos e Serviços Eireli está classificada para concorrer em licitações se a empresa está cheia de problemas, não recolhe FGTS e não paga assistência médica? A LC está prestando serviço à Secretaria de Educação, e como pode se classificar uma empresa desta, cheia de problemas?”, questiona a coordenadora geral do Sindilimp, Ana Angélica Rabello.

Para a diretoria do sindicato, ‘o caso demonstra a falta de fiscalização da atual gestão e aponta para o que considerou de a volta do jaleco branco’, em referência à operação da Polícia Federal deflagrada em 2007.

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) disse que o Estado tem que ter “pelo menos cautela” na hora da licitação. “Isso mostra que a fiscalização não funciona e o sindicato tem feito este papel. Por isso o sindicato deve ser ouvido sempre. Não é uma cobrança ao governador, mas sim contra gestores que fazem vistas grossas para essas irregularidades. E isso está bem claro, não desclassificar a empresa é pedir para ter problemas futuros, assim fica ‘Fácil’. As relações institucionais devem ser melhor avaliadas, ficaria melhor e mais ‘fácil'”, diz o petista.

Fonte: Bahia247