Servidores da Transalvador ocupam a Câmara
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Servidores da Transalvador ocupam a Câmara
Servidores da Transalvador ocupam a Câmara

Reunidos em assembleia desde o início da manhã de hoje (18), os servidores da Transalvador decidiram ocupar o plenário da Câmara dos Vereadores, a partir das 13h, para protestar e tentar barrar o projeto enviado pela prefeitura que modifica as regras do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), retirando direitos dos servidores municipais.

O presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), Luiz Bahia, disse que a categoria foi surpreendida com o Projeto de Lei enviado pelo Executivo à Câmara dos Vereadores para ser votado hoje. “Os servidores municipais estão sendo traídos pelo Sr. ACM Neto, pois o PCV que está em vigor foi discutido, acordado e aprovado no ano passado. Querer mudar as regras com o jogo em andamento é um golpe contra os servidores municipais”.

Ainda segundo o presidente da ASTRAM, “a proposta da prefeitura mexe com pontos cruciais como a progressão no serviço público, criando novas regras que vão inviabilizar o enquadramento futuro por tempo de serviço. Também verificamos que eles querem extinguir o cargo de agente administrativo, consideramos isso um absurdo e exigimos a manutenção do PCV aprovado no ano passado”.

Parte da diretoria da ASTRAM está tentando se reunir com o Alexandre Paupério e Fabrizzio Muller, respectivamente Secretario Municipal de Gestão e Superintendente da Transalvador, para tratar do assunto.

A categoria ainda vai decidir se entra em greve por tempo indeterminado, a partir das 06h de amanhã (19), em virtude do descaso da prefeitura nas negociações envolvendo a Data Base 2015. Dentre as reivindicações da categoria estão o retorno dos agentes de transporte transferidos irregularmente para a Semob, ajustes na gratificação da categoria e divulgação de um calendário de concurso para as áreas de trânsito e transporte.