Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Segundo informações da colunista do Jornal O GLOBO, Patrícia Kogut, a personagem Karola, interpretada pela atriz, Deborah Secco, viverá dias de miséria nos próximos capítulos de “Segundo Sol”. “Em baixa com a família Falcão depois de se separar de Beto (Emilio Dantas), a vilã seguirá um plano de Laureta (Adriana Esteves) e se mudará para Periperi, bairro do subúrbio de Salvador, com o objetivo de fazê-los sentir culpa”.

Segundo a publicação ela irá morar em um quarto com péssimas condições e com terrível mau cheiro.

A notícia ganhou grande repercussão negativa nos grupos de Whatsapp do Subúrbio que condenaram a decisão da TV Globo de escolher a região para ser explorada de forma negativa.

” Para o nosso Subúrbio ter destaque na Globo somente de forma negativa. Lamentável! ” Ana Carla.

” Fuleiragem com o Subúrbio, colocando o Subúrbio como a pior área de Salvador, desmoralizando Periperi.. Globo Lixo … ” Juninho.

” Nós não podemos nos calar com essa escolha que desmoraliza todos nós. Imagem a repercussão em rede nacional do nosso bairro como o pior de Salvador ? Um absurdo! “, desabafou Célia.

O Subúrbio News não é contra se mostrar a realidade da região, mas espera que de contrapartida a emissora também mostre a cultura, a riqueza natural da região, os artistas, as pessoas trabalhadoras, os esportistas, a culinária, enfim, tudo de bom que a região tem também.

29 Comments

  1. Antônio guedes

    Me poupe,Salvador é SÓ maravilhas?Toda cidade e bairros tem seu lado negativo…se fosse assim não gravaria em lugar nenhum,já que as novelas tem que retratar várias situações…aff

    1. Contudo, em varios bairros ditos nobre existe mazelas tbm!!! E na suburbana existe lugares lindos!!! Então se escolheu pelo preconceito mesmo, se falando em área “nobre” ou não. Para que pior que planeta dos macacos em Stella Maris? Ou aquelas baixadas na Barra??? E a contorno???? Nos poupe!

    2. Concordo plenamente com você.

    3. Por mim, mostra a miséria toda! Gente chata! Quer que a TV minta a realidade? Periperi é um bairro pobre e assim é visto por toda a cidade. A história necessitava mostrar um lugar pobre. Se mostrassem Plataforma, Cajazeiras ou qq outro bairro periférico aí não teria problema porque Periperi é um paraíso, é isso?

  2. Novela está parecendo um lixo o nosso bairro é muito valorizado no centro das atenções dos moradores.

  3. Não sei pq essa revolta.
    Periperi é bairro nobre por acaso?
    Aqui tem muita gente com ótima condições financeiras, mas o lado pobre é enorme.
    Quem só anda nas partes um pouco privilegiada de Periperi, provavelmente não conhece a parte que só sofre aqui.
    Falta oportunidade e como sempre falta assistência das autoridades.
    Vamos colocar os pés no chão né gente.
    Periperi foi o escolhido, mas poderia ser tb qualquer outro bairro pobre da cidade.

    1. Exato, quero saber que está se revoltando se já foram ou anda na Nova Constituinte, lugar esquecido pela prefeitura, sem saneamento básico e rua asfaltada. Com essa visualização talvez abra olho para que possa ser feita ao na localidade.

    2. Exato, quero saber que está se revoltando se já foram ou anda na Nova Constituinte, lugar esquecido pela prefeitura, sem saneamento básico e rua asfaltada. Com essa visualização talvez abra olho para que possa ser feita ao na localidade.

    3. Ta Falando merda!!!

  4. Pois é, nada de mais Moro ao lado

  5. Aiii quanto mimimi . Tem q mostrar mesmo a miséria q o.povo vive!!! Oxiii

  6. O bairro está sendo caractetizado como favela. Embora não tenha as condições ideais em sua maior parte, acho que a produção exagerou na licença poética.

  7. Pra q essa celelma todo? Façam como eu e muita gente cansada com dessa tevezinha medíocre. Mudem de canal, não assistam e pronto, problema,resolvido!

    1. Com certeza… a globo ñ tem nenhuma programação que edifique. E tem outra que esqueceram de falar, a produção da novela está tão ruim que até os personagens usam uma linguagem totalmente diferente… um sutaque sem nenhum sentido. Aliás não tem nem o que se falar dessa novela.

      1. Concordo

  8. Antônio costa

    Tentar polemizar cena de novela, é não ter o que fazer mesmo..!

  9. André Bahia

    “O Subúrbio News não é contra se mostrar a realidade da região, mas espera que de contrapartida a emissora também mostre a cultura, a riqueza natural da região, os artistas, as pessoas trabalhadoras, os esportistas, a culinária, enfim, tudo de bom que a região tem também”.
    (Reprodução do colunista)

    Infelizmente meu caro colunista, até você menospreza o subúrbio, sem intenção aparentemente.
    Mas ao escrever não ser contra a emissora mostrar a realidade da região, aí já é demais.
    Você sabe qual é a realidade da região?
    Pois bem, a verdade é que a realidade da região do subúrbio concretiza-se por pessoas honestas e sociais.
    A grande maioria.
    Existe a criminalidade sim e cabe aos órgãos competentes tomarem as providências cabíveis.
    Mas não tira o brilho e a riqueza que o subúrbio “têm”.
    Por fim, você escreveu “tem também”.
    O subúrbio não “tem também” no sentido de acrescentar algo.
    O subúrbio “têm” tudo de bom.
    Porque tem mesmo.

    Saudações,

  10. Marivaldo Neves

    Se vai falar de Periperi que fale da gente combativa que criou o movimento nacional pela reativação das ferrovias, o Araketo o VER DE Ver de Trem, e o Movimento Cidadania Ativa para vencer a cidadania de papel e desenvolveu o Trio Elétrico.

  11. Fernando Almeida

    Desliga a televisão ou mude para o canal da Cultura.

    Simples.

  12. Essa Globo é um lixooooo..
    Falando mal do nosso bairro .
    Já não assistia as novelas , agora que fiquei sabendo disso piorou.

  13. Eu fui moradora do subúrbio hoje resido em outro estado, como em qualquer lugar tem seu lado da pobreza e da riqueza,mais devemos vêr como a Globo vai colocar essa situação e não deixar denegrir a imagem do subúrbio pois tem lugares lindíssimo, e que ela como uma mídia de longo alcance para todos deveria divulgar mais tenho certeza que não fará.

  14. Somos gente e queremos respeito

  15. Se eles querem o lado obscuro de periperi, vamos atrapalhar a gravação,
    vamos criar uma Manifestação.

  16. Renê Carvalho

    Não vejo nada de mais nisso, como foi Periperi poderia ser em qualquer uma dos bairros de Salvador e não está mostrando nada além da realidade do subúrbio ou vcs acham que vivemos em um mundo de OZ.?!

  17. Ainda bem que eu não assisto essa novela não gostei nem sei quem é quem

  18. Isso pode causar a desvalorização dos imoveis os projetos realizados no bairro podem deixar de existir, apenas pela impressão que a globo vai deixar do bairro!!!!

  19. Na realidade a globo é um lixo. Nós suburbanos deveríamos era isolar essa emissora que só transmite o que lhe convém, nada para enriquecer nosso conhecimento… Fora globo.

    1. Gente. Desse de drama, nosso bairro vai ficar famoso, e provávelmente muitas pessoas vão querer vim ver, e quando chegar comprovarar o fato real de nosso bairro.. Vcs tem de lembrar que tudo isso é um cenário, eles são atores, eles vivem mentira, não precisa se ofenderem por pouca merda..

  20. Uma verdadeira palhaçada escolher o bairro de Periperi pra se destacar como bairro miserável, nosso subúrbio é lindo e tem muitas coisas melhores pra postar, e mostrar em rede nacional, denegrindo a imagem do nosso bairro.
    Globo emissora de merda, a muito anos que n assisto essa bosta.
    #foraglobo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *