Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Viabilizar oportunidades de aprendizado e lazer através da prática de esportes para crianças e jovens e, também, impulsionar a descoberta de jovens talentos. Essa é a proposta do Projeto de Iniciação Esportiva de Salvador (Iessa), desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). São oferecidas 300 vagas para crianças com idade entre 8 a 16 anos, que vão aprender modalidades como basquete, vôlei, futsal e handebol.

As aulas serão realizadas nas três unidades do Iessa, localizadas na quadra de tênis da Boca do Rio; no Complexo Esportivo e de Lazer dos Barris, situado na Praça João Mangabeira; e na Avenida Otávio Mangabeira, em Itapuã. As atividades estão disponíveis gratuitamente para estudantes de instituições de ensino públicas ou privadas e que residam em Salvador. Para participar, o interessado deve comparecer no núcleo escolhido para exercitar a modalidade esportiva acompanhado de um responsável e levando documento de identidade.

Benefícios – Dentre os principais benefícios da ação está a possibilidade de tirar as crianças e jovens da ociosidade, ao ocupar o tempo deles no contraturno das atividades escolares. Além disso, os alunos podem descobrir novas possibilidades de crescimento social e econômico através do esporte e se dedicar à prática de forma profissional, participando de campeonatos coerentes com o nível de aprendizado e a faixa etária de cada participante.

Aliado ao ensino das modalidades, a Prefeitura tem investido também na reforma e construção de espaços públicos para a prática de esportes, com o intuito de beneficiar o maior número de cidadãos com acesso a esportes e a atividades de lazer. A capital baiana dispõe atualmente de 486 campos e quadras, sendo que 295 deles foram reformados nos últimos cinco anos e 103 foram entregues à população pela atual gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *