Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Ministro do Turismo de Mendoza, Javier Spina, é recebido pela diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França  - Foto - Marcelo Poletto - Divulgação

O ministro do Turismo de Mendoza, Javier Spina, em visita à Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), falou sobre a importância de estabelecer uma agenda entre a província da Argentina e a Bahia. “Nós, mendocinos, que vivemos ao norte do país, sempre dizemos que não temos férias senão no mar. Sempre os destinos do mar são os mais importantes”, afirmou a autoridade argentina.

Recebido pela diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França, na tarde de quinta-feira (13), ele informou que os argentinos amam o Brasil e que Salvador e Mendoza são destinos diferentes, mas complementares.  “A geografia e a gastronomia são completamente distintas, não temos mariscos, pescados. Somos a região de vinhos mais importante da América do Sul”, disse, reafirmando que uma agenda de ações ida e volta sempre funciona.

Rosana França informou que pretende começar logo este plano de ações durante a FIT, a maior feira de turismo da América Latina, que acontece de 26 a 29 de setembro. No evento, levará um roteiro inovador entre os dois destinos. Está na pauta um famtour com operadores e agentes de viagens para Mendoza. “Vamos também trazer os agentes de lá para recepciona-los aqui”, completou Rosana, além de fazer um presstrip para jornalistas.

Segundo ela, a situação cambiária permite a realização de ações no sentido de aumentar o fluxo turístico entre os dois países. Destacou ainda a importância de divulgar a Bahia como um destino que foge ao padrão: “Não é apenas sol e praia, mas temos o turismo religioso, cultural, a Chapada Diamantina. Temos atrativos que exigem mais tempo. E, nesse sentido, vamos logo começar a trabalhar o verão da Bahia”.