(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

jovem Filipe Pedreira, de 19 anos, filho do prefeito da cidade baiana de Salinas da Margarida e suspeito de torturar, espancar e cortar os cabelos da ex-mulher Clara Emanuele Santos Vieira, de 20 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e é considerado foragido.

O jovem é procurado desde sexta-feira (18), quando foi acatado o pedido de prisão, solicitado pelo Núcleo de Proteção à Mulher (NPM) da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santo Antonio de Jesus, onde o crime ocorreu.

A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (24), que policiaiss cumpriram mandado de busca e apreensão em imóveis da família de Felipe e em lugares indicados por denúncias anônimas.

“Estivemos nas cidades de Salinas da Margarida, Arauá, Jaguaripe e em lugares indicados por denúncias anônimas, mas ele não foi localizado”, explicou a delegada Patrícia Jackes, que investiga o caso.

Caso

As agressões à Clara ocorreram no dia 8 de maio, na cidade de Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiano. A vítima, que é estudante de Direito, morava em uma casa com Filipe e o filho deles, de um ano. Ao G1, ela contou ter recebido socos no rosto, e também que teve os cabelos e dedos cortados. Segundo a vítima, o homem também agrediu o filho deles e o pai dela, com spray de pimenta.

Conforme informou a delegada Patrícia Jackes, Filipe confessou as agressões e alegou ciúmes. “Disse que Clara Emanuele havia traído ele e, por isso, ele se descontrolou”, detalhou a delegada.

No Instagram, a vítima publicou imagens com hematomas no olho e disse que o celular dela foi destruído. A situação acabou gerando a campanha “#todosporclara” nas redes sociais.

Clara conta que, enquanto o ex a agredia, a acusava de traição. “Ele disse que eu tinha outro namorado. Disse que ia me deixar careca e que ninguém ia me querer. E que se eu tivesse outro, ia matar a mim e a ele”, falou.

Jovem de 20 anos fez denúncia contra ex-marido na Bahia (Foto: Reprodução/ Instagram) Jovem de 20 anos fez denúncia contra ex-marido na Bahia (Foto: Reprodução/ Instagram)
Jovem de 20 anos fez denúncia contra ex-marido na Bahia (Foto: Reprodução/ Instagram)
Durante a agressão, os vizinhos ouviram a discussão e chamaram a polícia. No entanto, Clara teve medo de fazer a denúncia. “Eu disse [aos policiais] que não estava acontecendo nada. Depois disso, consegui fugir para a casa de minha vizinha”, conta Clara, que foi levada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

O suspeito, então, foi para a casa do ex-sogro, na cidade de Muniz Ferreira. Segundo Clara, no imóvel, ele ameaçou o sogro com uma faca e tentou agredí-lo, além de lançar spray de pimenta no filho de um ano. O bebê foi levado para o posto de saúde da cidade, avaliado e depois liberado. Ele não teve ferimentos.

No dia 19 de maio, parentes e amigos de Clara realizam um protesto na região do Iguatemi, em Salvador, para pedir justiça pelo crime.

Agressões

Clara disse que ela já havia sido agredida outras vezes durante o relacionamento. Ela casou com o rapaz no final de 2016 e a separação ocorreu no dia 27 de abril deste ano, porque ela não aguentava mais a violência.

“Eu não denunciei porque eu achava que um dia ele ia parar de fazer. Acabei por conta disso, porque eu não aguentava mais”, afirma a jovem.

Ela fala que o relacionamento piorou desde que o filho deles nasceu. “Ele disse que ninguém ia me querer por conta desse filho, ele me xingava o tempo todo”, relembra.

A jovem diz que, depois de ter rompido o silêncio e ter visto a repercussão do caso dela nas redes sociais, muita mulheres procuraram ela para também relatar casos de violência. “Por um lado é bom, porque encoraja muitas mulheres. Muitas mulheres que procuram e contam situações parecidas ou até piores do que a minha”, diz Clara.

Fonte: G1-Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *