Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Uma empresa americana lançou uma peça de mobiliário que promete acabar com as reclamações de quem tem de permanecer horas na mesma posição em frente ao computador.

A Altwork criou um híbrido de poltrona e mesa no qual o usuário pode trabalhar em pé, sentado ou deitado. “Tentamos fazer com que o computador se movesse em direção ao usuário e não o contrário”, disse o cofundador da Altwork, Che Voight, à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC. “Quando estamos concentrados em um projeto, queremos finalizá-lo o mais rápido possível e não pensar em ficar mudando de posição”, acrescentou.

O projeto começou há cinco anos, quando um dos fundadores da Altwork percebeu que se sentia mais produtivo e confortável o trabalhar em uma posição reclinada.

cadeirabbc

Teclado e mouse não caem graças a sistema de ímãs que os mantém presos à mesa

Foto: Altwork/Reprodução

Para aumentar a comodidade, também há uma mesa lateral para se acoplar a xícara de café.

A companhia está atualmente focada no mercado americano, mas seu objetivo é vender para o resto do mundo.

O único problema é o preço: o móvel custa US$ 4,9 mil – ou R$ 19,7 mil.

A partir de então, surgiram dezenas de esboços que culminaram no desenho final.

A “estação”, como foi batizada por seus criadores, pode adotar várias posições e ser utilizada por um usuário em pé, sentado ou totalmente deitado.

Preço salgado
O teclado e o mouse não caem graças a um sistema de ímãs que os mantêm presos à mesa. Já o computador é sustentado por um braço metálico.

Fonte: BBC BRASIL.com